Artigos Jardinagem

Terra Vegetal é mesmo o melhor produto para plantar?

2021-04-20 - 00h00

Sem sombra de dúvidas, na hora de escolher um produto para fazer sua horta, seu jardim, seu vaso, a terra vegetal, seja ela de qualquer marca, não é o produto mais indicado!

A principal função da terra vegetal é proporcionar um ambiente dotado de substâncias nutritivas propícias para o crescimento de flores e plantas. Mas a terra tende a se compactar com o tempo e isso impede o crescimento das raízes, o que diminui a capacidade das plantas de absorver nutrientes e água.

Existem produtos no mercado como condicionadores de solo e substratos que são acrescidos de nutrientes e tem uma parte inorgânica importante, deixando as raízes mais aeradas e não compactadas.

Mas, sabendo que o grande público sempre gosta de comprar a famosa Terra Vegetal, a Terral desenvolveu uma Terra Vegetal acrescida de esterco + moinha de carvão, deixando o produto mais leve e com menor compactação. Além disso, o carvão atua como fungicida e suas partículas mais grosseiras ajudam na drenagem da água.

Ainda assim, os condicionadores de solo Terral Solo, Terral Flor e substratos como Terral Suculentas, Terral Suculentas Profissional e Terral Orquídeas são os mais indicados para plantio de vasos e jardins de acordo com cada espécie de planta, deixando a terra vegetal sempre como uma opção de menor custo ou para preencher grandes volumes e espaços a serem nivelados.